Partido CCM vai influenciar apoio na luta contra o terrorismo em Moçambique

Publicado: 28/09/2021, 21:37
Categoria:

O Secretário-geral do Chama Cha MaPinduzi (CCM), partido no poder na Tanzânia, garantiu que vai influenciar o governo deste país a continuar o seu apoio na luta contra o terrorismo em Moçambique.

 Falando num encontro que manteve com o seu homólogo da Frelimo, Roque Silva, que esta terça-feira chegou à Dar-es-Salam  para uma visita de trabalho de cinco dias , Daniel Chongolo, disse que embora o país não esteja a enfrentar ataques terroristas directos, o impacto deste mal também se faz sentir na Tanzânia.

Por seu turno, o Secretário-geral da Frelimo afirmou que o terrorismo não pode ser visto de forma isolada, uma vez que constitui uma ameaça global, cujo combate requer o envolvimento e coordenação dos estados.

“ Neste momento Moçambique também está perante uma grande ameaça e a mesma ameaça se faz sentir também na Tanzânia mas a ameaça terrorista não deve ser vista só de forma isolada, ela tem que ser vista de contexto de uma ameaça global que tem a ver com o esforço dos nossos inimigos de sempre, em remover os partidos libertadores do poder “, afirmou

Roque Solva endereçou condolências ao partido CCM pela morte, em Março findo, do seu líder e presidente da República Unida da Tanzânia, John Magufuli. (RM)

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram