O Partido Frelimo reitera o compromisso de tudo fazer para a manutenção da estabilidade e paz na região Austral de África.
Para o efeito, o Secretário-Geral da Frelimo, Chakil Aboobakar, defende que os partidos nascidos dos movimentos de libertação devem apostar no reforço das relações de amizade e cooperação, para fazer face aos desafios e contexto que a região está a viver.
Aboobakar falava em Joanesburgo a margem da cimeira dos Movimentos de Libertação,que termina este domingo.
Ele sublinhou que encontros do género servem para os partidos nascidos dos movimentos de libertação se ajustarem aos actuais desafios sociais, que são impostos pelas dinâmicas cultural, política, económica e social da região austral do continente africano.
Acrescentou que o grande comprometimento destes partidos políticos deve ser com a população:
A corrupção endémica e a pobreza têm sido apontadas os grandes desafios que os partidos nascidos dos movimentos de libertação são chamados a debelar, com a máxima urgência.
Chakil Aboobacar defende que haja um compromisso político para se lograrem sucessos:
O ponto mais alto da cimeira de Joanesburgo deve acontecer este domingo, com as intervenções dos presidentes dos partidos presentes, incluindo Daniel Chapo da Frelimo. (RM Johannesburg)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.