Patinadores da Maratona Quelimane/Maputo cumprem repouso de Um dia

Publicado: 05/06/2021, 10:45
Categoria:

Quatro patinadores nacionais da Maratona Quelimane/Maputo, cumprem repouso de Um dia

 

Os quatro patinadores nacionais, que percorrem o país, desde esta quinta-feira, na Maratona Quelimane/Maputo, de corrida de patins em linha, iniciam a caminhada pela província de Sofala, este domingo.

Depois de percorrerem cerca de duzentos quilómetros, pela província da Zambézia, os patinadores escalaram o distrito de Caia, em Sofala, onde vão pernoitar este sábado.

A Maratona pela província de Sofala, ao longo da Estrada Nacional Número Um, vai escalar as regiões de Nhamaphaza, Gorongosa e Muxúngue, durante sete dias, para depois seguir à província de Inhambane.

O evento, inédito na história do desporto moçambicano, em particular da patinagem, teve como ponto de partida a cidade de Quelimane e a meta será a capital do país, Maputo.

Além de Donaldo Salvador, a equipa é composta por Fragoso Silvestre, Tino Novais e Olívia Madeira, que terão a árdua tarefa de percorre mil e seiscentos quilómetros em vinte e três dias, numa maratona cujo objectivo é sensibilizar os moçambicanos para a prevenção contra a covid-19, cancro da mama, do colo do útero, tuberculose, a malária, bem como os valores da Independência e da Unidade Nacional. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram