Patrão processado após pagar salário em atraso com 91.500 moedas

Publicado: 11/01/2022, 18:30
Categoria:

O patrão pagou ao ex-empregado em moedas como forma de retaliação por uma queixa.

 

O dono de uma oficina mecânica nos Estados Unidos pagou um salário em atraso em 91,5 mil moedas. Como se não bastasse, estavam cobertas de óleo e acompanhadas por um contra-cheque assinado pelo patrão com um palavrão. Esta foi uma forma de retaliação pela denúncia - feita pelo ex-funcionário - por não ter recebido o último salário, no valor de 915 dólares (cerca de 807 euros).

Andreas Flaten, o ex funcionário, alega que, após se demitir, houve atraso no pagamento de salários, horas extras não contabilizadas, falta de registo do trabalhador e outros danos. 

O caso ganhou visibilidade depois de a namorada do lesado partilhar o caso no Instagram e o Departamento de Trabalho dos EUA acabou por processar o proprietário da oficina. (RM-NM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram