Paz definitiva: Diálogo entre Governo e Renamo demonstra confiança

Publicado: 06/08/2021, 13:28
Categoria:

A manutenção do diálogo constante entre o Governo e a Renamo demostra a confiança entre ambas partes visando a implementação efectiva do Acordo de Paz definitiva.

 

A posição foi defendida, esta sexta-feira, em Maputo, pela Gestora de Projectos no Instituto para a Democracia Multipartidária, IMD, Lorena Mazive, dois anos após a assinatura do Acordo de Paz definitiva rubricado a 06 de Agosto de 2019.

Para Lorena Mazive os encontros mantidos entre o chefe de Estado, Filipe Nyusi, e o Presidente da Renamo Ossufo Momade contribuem para a consolidação da paz entre os moçambicanos.

A Gestora de Projectos no IMD realça que, apesar da instabilidade no centro do país, o cometimento das partes envolvidas tem contribuído para a implementação na íntegra das cláusulas do Acordo de Paz Definitiva.

Entretanto, a Frelimo congratula o Presidente da República, Filipe Nyusi, pelos ganhos alcançados na busca da paz efectiva para o país.

Falando por ocasião da passagem, esta sexta-feira, de dois anos da assinatura do acordo de paz efectiva, entre o governo e a Renamo, o porta-voz da Frelimo, Caifadine Manasse, apontou o sucesso do processo DDR em curso no país como um dos exemplos. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram