PCA do INSS inicia visita a Inhambane

Publicado: 03/04/2021, 9:09
Categoria:

O Presidente do Conselho de Administração do Instituto Nacional de Segurança Social, INSS, visita, a partir deste domingo, a província de Inhambane, no prosseguimento do seu périplo pela região sul do país.

 

A visita enquadra-se no acompanhamento do grau de execução das actividades planificadas pelo seu sector para este ano, podendo escalar, além da cidade capital provincial, os distritos da Maxixe e Massinga, indica uma nota recebida da nossa redacção.

Naqueles distritos, Kabir Fahar Ibrahimo, vai realizar visitas a diferentes empreendimentos sócio-económicos e manter encontros com diferentes individualidades governamentais e municipais, bem como com os parceiros sociais e pensionistas do INSS.

Trata-se de encontros com a Secretária de Estado e do Governador provincial, órgãos da administração da justiça, nomeadamente o Tribunal Judicial Provincial, a Procuradoria provincial, as edilidades, administrações distritais, o Conselho Empresarial Provincial (CEP), bem como os Secretariados Executivos Provinciais da OTM-CS e da CONSILMO.

Ainda estão agendadas visitas a algumas empresas, contribuintes ao sistema de segurança social, assim como visita a menores, que são pensionistas de sobrevivência do INSS, em que na cidade capital provincial fará a oferta de cadeira de rodas e uma cesta básica a um menor pensionista de sobrevivência, com deficiência de locomoção.

Na cidade da Maxixe está prevista, além de encontro com os funcionários da instituição, uma visita às instalações construídas através do extinto Fundo da Acção Social do Trabalhador (FAST), enquanto no Distrito da Massinga o PCA do INSS oferecerá 9 bicicletas a menores pensionistas de sobrevivência, que estudam distantes dos respectivos estabelecimentos escolares, 1.000 máscaras de protecção contra o coronavírus, além de 20 caixas frigoríficas de conservação de pescado (coolmen) a pescadores da região.

A visita de Kabir Fahar Ibrahimo à Província de Inhambane terminará no próximo dia 7 de Abril. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram