Pela primeira vez, homem recebe transplante de coração de um porco

Publicado: 11/01/2022, 7:10

Procedimento cirúrgico deixa milhares de pessoas que precisam de órgãos com esperança.

David Bennett, de 57 anos, está, esta segunda-feira, em boas condições de saúde após ter recebido um transplante do coração de um porco na sexta-feira.
A cirurgia feita na Faculdade de Medicina da Universidade de Maryland, nos Estados Unidos da América, marca a primeira vez que um porco geneticamente modificado é usado como doador de órgãos.
Dave concordou em ser o primeiro a submeter-se a este processo experimental, que durou nove horas, para substituir o seu coração pelo de um porco de 1 ano e 100 quilos criado especificamente para este fim.
"Isto é nada mais do que um milagre", disse o seu filho, acrescentando: "Isto é o que o meu pai precisava e é o que sinto que ele recebeu", revelou o USA Today.
O homem consegue respirar sem ventilador. Contudo permanece ainda ligado a máquina que faz cerca de metade do trabalho de bombear sangue para todo o corpo. Suporte que os médicos planeiam retirar lentamente. (RM /NMinuto)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram