Pelo menos 10 alunos mortos em incêncdio de dormitório escolar na Tanzânia

Publicado: 15/09/2020, 5:52
Categoria:

Dez alunos morreram e outros foram dados como desaparecidos, depois de um incêndio no seu dormitório escolar, na madrugada desta segunda-feira, na província de Kagera, a noroeste da Tanzânia, noticiou a PANA.

De acordo com informações provenientes da Kagera, o incêndio eclodiu num dormitório para rapazes que alberga 74 petizes no seio da escola islâmica de Byamungu, no distrito de Kyerwa, matando os 10 alunos no local.
O comandante da Polícia do distrito de Kyerwa, Rashid Maimu, declarou que 50 alunos sobreviveram a este inferno e que três outros foram dados como desaparecidos. A causa do incêndio continua desconhecida.
« Pelo menos 50 alunos sobreviveram e foram depois transferidos para outros dormitórios”, declarou Maimu, explicando que seis outras crianças se refugiaram num hospital vizinho depois do incêndio.
Os bombeiros do bairro estavam a colaborar com os habitantes para apagar o incêndio, de acordo com o comandante da Polícia do distrito.
Enquanto os esforços para encontrar os três alunos desaparecidos continuam, receia-se que eles tenham sido queimados a ponto de já não poderem ser identificados. (RM /Angop)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram