Pelo menos 170 mortos em Cabul, diz Ministério da Saúde afegão

Publicado: 27/08/2021, 20:26
Categoria:

Número de vítimas mortais resultantes do ataque bombista nas imediações do aeroporto de Cabul subiu para 170, de acordo com fonte do Ministério da Saúde afegão.

Pelo menos, 170 afegãos morreram e 200 ficaram feridos no ataque bombista em Cabul, na quinta-feira, de acordo com uma fonte do Ministério da Saúde afegão.
A mesma fonte, que falou com o New York Times e a CNN sob condição de anonimato, disse que entre os 170 mortos foi possível identificar, pelo menos, 34 homens (incluindo duas crianças) e quatro mulheres (incluindo uma criança).
Ainda não foi possível aferir as identidades das restantes 132 pessoas.
Recorde-se que a sede regional da OMS no Cairo tinha avançado, anteriormente, com 161 vítimas mortais em resultado do ataque em Cabul. O Hospital Wazir Akbar Khan, na cidade afegã, terá indicado à OMS que recebera 145 vítimas mortais, ao passo que um centro de urgências reportou ter recebido 16.
O anterior balanço do que se pensava ter sido um duplo atentado dava conta de 95 mortos -- entre os quais 13 militares norte-americanos - e 150 feridos, mas depois de o ramo afegão do EI, o Estado Islâmico da Província de Khorazan (ISKP), ter reivindicado ainda na quinta-feira o atentado referindo-se a apenas um dos seus combatentes como autor de uma única explosão.
O Pentágono disse hoje que concluiu que houve uma única explosão no aeroporto de Cabul, e não duas como relatado inicialmente, e garante que a ponte aérea desde o Afeganistão continuará, apesar de "ameaças credíveis". (RM/NMinuto)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram