Pelo menos 46 mortos e 700 feridos após sismo abalar Jacarta

Publicado: 21/11/2022, 13:07

De acordo com a agência meteorológica e geofísica (BMKG), citada pela Reuters, o terramoto ocorreu a 10 quilómetros abaixo da superfície, com o epicentro localizado em Cianjur, Java.

Pelo menos 46 pessoas morreram e 700 ficaram feridas depois de um sismo de magnitude 5,4 na escala de Ritcher ter abalado, esta segunda-feira, a capital da Indonésia, Jacarta, durante vários segundos, avançou a Sky News. Vários prédios na cidade foram evacuados.

"De acordo com as informações que tenho no momento, quase 20 pessoas morreram e pelo menos 300 estão a ser tratadas. A maioria partiu ossos depois de ter ficado presa nos escombros de prédios", disse antes, durante a manhã desta segunda-feira, Herman Suherman, chefe da administração municipal de Cianjur, ao canal de televisão Metro TV.

O Serviço Geológico dos Estados Unidos, que acompanha uma actividade sísmica em todo o mundo, localizou o epicentro a 16,7 quilómetros da cidade de Cianjur, que tem uma população de cerca de 170 mil pessoas.

O terramoto também causou danos a várias residências e infra-estruturas nos arredores de Cianjur, que fica a cerca de 75 milhas de Jacarta, onde os moradores também sentiram os tremores, segundo relatos de usuários nas redes.

Por sua vez, a Agência de Meteorologia, Climatologia e Geofísica da Indonésia (BMKG) estimou a magnitude do abalo em 5,6 e descartou um perigo "potencial para 'tsunami'".

A província de Java Ocidental, com quase 50 milhões de habitantes, é a mais populosa da Indonésia. (RM-NM)

Tags: 

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram