Pemba: Directora-geral do INGC classifica de dramática a situação dos deslocados dos ataques em C. Delgado

Publicado: 24/10/2020, 20:36
Categoria:

A directora-geral do Instituto Nacional de Calamidades, Luísa Meque, constata com preocupação a situação dos deslocados dos ataques terroristas em algumas zonas da província de Cabo delgado.

 Luís Meque classificou de dramática a situação em que encontram os deslocados no bairro da Paquite Quete e no local onde atracam as embarcações que transportam as famílias provenientes das zonas onde ocorrem ataques dos terroristas.A Directora- geral do INGC garantiu que decorrem acções multissectoriais com visa a melhorar a assistência aqueles cidadãos. “ Estamos aqui para vermos como é que podemos apoiar e em que medida é que a nível central algumas acções podem ser tomadas de modo a minimizar estas situações que estão aqui a acontecer a nível da província de Cabo Delgado. Temos estado a prestar o devido apoio. a devida assistência mas continuamos a trabalhar junto com os parceiros. A sociedade civil, para que realmente as pessoas possam ter as condições mínimas de acolhimento”, frisou. Luísa Meque indicou que entre 16 a 23 do mês em curso, mais 7 mil e 400 pessoas deslocadas chegaram chagaram a cidade de Pemba por via marítima. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram