Penitenciária Feminina de Ndlavela: Ministra Helena Kida anuncia criação da comissão de inquérito

Publicado: 16/06/2021, 18:34
Categoria:

A Ministra da Justica, Assuntos Constitucionais e Religiosos anunciou a criação de uma comissão de inquérito independente para apurar a veracidade da alegada exploração sexual de reclusas na penitenciária feminina de Ndlavela, na província de Maputo.

 

Helena Kida falava esta quarta-feira, após visitar aquele estabelecimento penitenciário, no ambito da informaçao divulgada pelo centro de ingridade pública sobre uma alegada exploração sexual de reclusas, com o envolvimento dos guardas prisionais.

A Ministra da Justica, Assuntos Constitucionais e Religiosos apela aos familiares das reclusas de Ndlavela, no município da Matola, provincia de Maputo, a aproximarem-se aos orgãos de justiça para denunciarem situações que fogem da normalidade.

A governante sublinhou que caso o inquerito confirme o caso, os envolvidos serao responsabilizados.

Segundo Helena Kida, os resultados do inquérito deverão ser conhecidos dentro de dez ou quinze dias. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram