Peritos da UE e de Moçambique harmonizam formas de apoio no combate ao terrorismo

Publicado: 19/02/2021, 11:06
Categoria:

Peritos da União Europeia e de Moçambique estão a trabalhar em questões técnicas para materializar o apoio destes países no combate ao terrorismo em alguns distritos da província Cabo Delgado.

 A garantia foi dada esta sexta-feira, pela Embaixadora de Portugal em Moçambique, Maria Amélia Paiva, após ter sido recebida em audiência pela presidente da Assembleia da República, Esperança Bias.

A diplomata portuguesa deu a entender que estão para breve os resultados dos trabalhos técnicos que os peritos estão a realizar.

Nesta audiência, Portugal e Moçambique abordaram assuntos de interesse comum e manifestaram a vontade de manter os laços de cooperação em diferentes áreas, com destaque para a componente parlamentar.

Sobre a cooperação Portugal-Moçambique, a diploma diz não ter dúvida que os dois países têm sabido tirar proveito das relações político-diplomáticas existentes.

Já o porta-voz da presidente da Assembleia da República, Oriel Chemane, recordou que Portugal e Moçambique são países irmãos, que desde mil e novecentos e setenta e cinco, comungam dos mesmos ideais. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram