“Perseguir sem tréguas os terroristas até ao último reduto“ -PR

Publicado: 12/11/2022, 22:27
Categoria:

O Presidente da República, Filipe Nyusi, voltou a exortar as Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM) para perseguirem sem tréguas os terroristas até ao seu último reduto, de forma a trazer sossego nas comunidades das províncias afectadas pelo extremismo violento.

Filipe Nyusi chamou a atenção às Forcas de Defesa e Segurança para que não deixem que o país se torne paraíso de terroristas.

O Presidente da República falava, esta tarde, na qualidade de Comandante em chefe das FADM, no encerramento do vigésimo nono curso de formação de cerca de seiscentos formandos da especialidade de Comandos, pela Escola de Formação de Forças Especiais de Nacala.

 Explicou que o actual cenário de segurança  é  cada vez mais desafiante, dai que  se exige as  Forças Armadas de Defesa de Moçambique, mais bravura.

O Presidente da República disse que o seu governo tem estado nos últimos tempos a investir seriamente na formação das Forças Armadas de Defesa de Moçambique para poderem agir em tempo real e com responsabilidade, face as adversidades decorrentes da manutenção de paz, da defesa da pátria e soberania nacionais.

O vigésimo nono curso de formação de Forças especiais que, este sábado encerrou, teve a duração de vinte semanas e contou com a participação de jovens oriundos de todo o país. (RM)

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram