Perto de 21 mil hectares de mangal perdidos no país

Publicado: 31/07/2021, 18:23
Categoria:

Perto de 21 mil hectares de mangal são considerados como perdidos no país.

 

Especialistas ambientais apontam a acção humana como o principal factor da destruição de mangais no mundo e em Moçambique, em particular.

O director do Instituto Nacional de Investigação Pesqueira, Jorge Mafuca, recordou que está em marcha o Programa Nacional de Restauração de Mangais, cuja meta é restaurar cinco mil hectares, até ao próximo ano.

“ E para chegar a 5 mil hectares precisamos desde já, começarmos a provocar o movimento nacional para que este comece efectivamente a trabalhar. Nesta altura estamos com um desempenho de intervenção a volta de 53%; é bom, mas 2022, próximo ano, precisamos chegar lá pelo menos com esta outra parte que falta de cerca de 3 mil hectares intervencionadas”,  afirmou.

Jorge Mafuca falava, este sábado, no programa Linha Directa, da Rádio Moçambique, que este sábado abordou o tema: Os desafios da conservação de mangais em Moçambique.

Estudos recentes revelam que as províncias de Maputo, Sofala, Zambézia, e Cabo Delgado, registam níveis preocupantes de degradação do mangal. ( RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram