Perto de 300 mil agricultores submetem pedidos de crédito ao Programa Sustenta

Publicado: 03/09/2020, 6:29
Categoria:

Perto de trezentos mil agricultores do sector familiar submeteram propostas de negócio para o acesso ao crédito do Programa de Gestão Integrado de Agricultura e Recursos Naturais, Sustenta.

 

Desde número, mais de setenta mil famílias são da província da Zambézia que pretendem implementar projectos de agricultura de conservação

para a segurança alimentar e rendimento na campanha 2020-2021.

 Os dados foram anunciados, esta quarta-feira em Quelimane, pelo ministro da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Celso Correia, à margem da aula de indução aos administradores distritais, directores de actividades económicas e extensionistas.

Celso Correia afirmou que o número de propostas submetidas ultrapassou em mais de cem por cento as projecções iniciais.

“A nível nacional estamos com cerca de trezentas e vinte mil famílias, muito acima daquilo que eram as primeiras projecções, o que significa que existe uma procura e vontade grande, não só da Zambézia, mas de todos os produtores de aderirem aquilo que são os serviços que o Sutenta oferece a nível nacional. Então, a minha espectativa é que a Zambézia possa ter mais emprego, acima de tudo, que é o compromisso que o governo assumiu, mais rendimento para as famílias e uma melhoria do seu bem-estar”, disse.

Celso Correia acrescentou que ao nível do país, serão formados quatro mil extensionistas em técnicas visando o aumento da produção de culturas alimentares e de rendimento. (RM Zambézia)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram