Peruano de 121 anos é a pessoa mais velha a ser vacinada contra a Covid

Publicado: 05/05/2021, 9:21
Categoria:

Marcelino Abad nasceu em 1900 e mora numa remota vila do Peru.

 

Marcelino Abad nasceu em 1900 no Peru e é a pessoa mais velha do mundo a ser vacinada contra a Covid-19.

Conta a imprensa local que ‘Mashico’, como todos o conhecem na Cormilla, a pequena e remota vila onde mora, foi vacinado na segunda-feira, na sua casa, com a primeira de duas doses que vai tomar da AstraZeneca.

A vacinação do agricultor centenário não foi fácil. As autoridades de saúde peruanas tiveram de montar uma megaoperação para uma viagem de três horas, por estradas rurais, montanhosas e de difícil orografia.

Com as vacinas a reboque, os profissionais de saúde foram recebidos de braços abertos e muita alegria pelos habitantes de Cormilla.

Recorde-se que, na última semana, o processo de vacinação acelerou no Peru, depois de terem chegado mais de 800 mil doses de vacinas da Pfizer ao país.

Na sexta-feira, o Peru alcançou a meta de 1 milhão de vacinados contra a Covid-19. Mais de metade dos vacinados já receberam as duas doses da vacina, necessárias para desenvolver imunidade contra a doença.

O governo peruano prevê vacinar, até dia 28 de julho, 4,5 mihões de pessoas.

O Peru registou, até ao momento, 1,81 milhões de casos do novo coronavírus. 1,75 milhões recuperaram e 62.126 pessoas morreram. (RM-NM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram