Pescadores artesanais da Maganja da Costa chamados a denunciar actividade de pesca ilegal

Publicado: 07/05/2021, 11:32
Categoria:

O Governo da Maganja da Costa, na Zambézia, insta os pescadores artesanais do distrito a empenharem se na denúncia de qualquer actividade ilegal de pesca.

 

O apelo foi expresso esta Quinta – feira, pela Secretaria Permanete do Distrito da Magamja da Costa, Matilde Pilião após a assinatura do acordo de co- gestão das pescarias, entre a Direcção Nacional das Pescas, Conselho Comunitario de Pescas de Cabuir e o Governo local.

Matilde Pililão, sublinhou que na Maganja da Costa, ocorrem casos de pesca ilegal, pondo em causa a sustentabildade dos recursos marinhos.

O regulamento da lei de pescas, em vigor desde o mês passado, estabelece que qualquer actividade pesqueira, como por exemplo de susistencia, de pequena escala, comercial ou mesmo, desportiva deve ser licenciada. No caso da pesca de subsistência a captura não pode exeder cinco quilogramas:

Por seu turno, a Directora dos Serviços de gestão das pescarias, na Administração nacional das Pescas, Lucilia Mangue, recordou que a partir de agora os conselhos comunitarios devem prestar também maior atenção as especies protegidas. De entre elas destacam se, tartarugas, golfinos, baleias e dogongos:

O Presidente do Conselho Comunitario Pesqueiro de Cabur, na Maganja da Costa, assegurou que com os acordos celebradros estão revigoradas as energias para o combate, aos demandos no mar. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram