Pescadores na baia de Inhambane não estão preparados para veda de camarão e caranguejo do mangal

Publicado: 27/10/2022, 20:40
Categoria:

Pescadores na baia de Inhambane, dizem não estar preparados para a veda nacional de camarão de superfície e do caranguejo do mangal de 1 de Novembro próximo a Março de 2023.

Segundo eles, estão preparados para a veda localizada programada para Janeiro de 2023.

Esta quinta-feira, os pescadores interromperam a reunião que estava a ser orientada pelo delegado da Administração de Pescas, Júnior Narciso, no bairro de Muelè.

Apesar da sua atitude de interromper o encontro, os pescadores dizem não estar contra as orientações do governo.

O Presidente do Conselho Comunitário de Pesca de Mocucune, Nelson Faustino, diz que a confusão surge devido a falta de comunicação por parte da Administração Nacional de Pescas (ADNAP).

No final do encontro com os pescadores, o Delegado da Administração Nacional de Pescas – ADNAP, Júnior Narciso, declinou dar declarações à imprensa, alegadamente por não ter autorização dos seus superiores para o efeito. (RM)

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram