PGR alerta que caça furtiva pode financiar terrorismo

Publicado: 13/12/2022, 13:10
Categoria:

A Procuradoria-Geral da República alerta que a caça furtiva pode ser uma fonte de financiamento ao terrorismo.

É um alerta lançado esta terça-feira, em Maputo, pelo Sub-Procurador-Geral, Amâncio Zimba, na Reunião Nacional do Programa de Apoio e Processamento de Crimes contra a Vida Selvagem.

Zimba disse que a Procuradoria-Geral da República quer ver responsabilizados os mandantes deste crime transnacional, que contribui igualmente para o branqueamento de capitais.

O Sub-Procurador-Geral Amâncio Zimba defende, ainda o apetrechamento do Serviço Nacional de Investigação Criminal e da Administração Nacional das Áreas de Conservação para que, em conjunto, reforçarem a luta contra a caça furtiva.

A Reunião Nacional do Programa de Apoio ao Processamento de Crimes contra a Vida Selvagem, que decorre em Maputo, tem a duração de dois dias. (RM)

Tags: 

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram