PGR em Inhambane defende penas exemplares aos criminosos ambientais

Publicado: 29/09/2020, 20:10
Categoria:

A Procuradoria da República de Moçambique, em Inhambane, exige aos tribunais a aplicação de penas exemplares aos indivíduos envolvidos em crimes ambientais.

 

De entre os crimes contra o ambiente, destacam-se o corte ilegal de madeira e a caça furtiva.

Este ano chegaram ao conhecimento das autoridades de justiça dois casos. cujos processos correm os seus trâmites legais.

O procurador Provincial-chefe em Inhambane, Nazimo Mussá disse que o ministério público tem estado a fazer o acompanhamento dos processos remetidos aos tribunais pela instituição.

Mussá referiu que no ano passado foram instaurados cinco processos e os infractores punidos exemplarmente.

O Magistrado sublinhou que a responsabilização dos que praticam crimes ambientais depende do trabalho dos fiscais afectos às áreas de conservação que devem continuar a ser proactivos.

O treinamento dos mesmos sobre a matéria de elaboração de auto de notícia que contenha elementos essenciais constitui aposta da Procuradoria Provincial de Inhambane. (RM Inhambane)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram