PGR exige rigor e transparência na contratação de funcionários públicos

Publicado: 10/08/2020, 21:23
Categoria:

A Procuradora-geral da República, Beatriz Buchili, exige rigor e transparência no processo de contratação de funcionários nas instituições públicas do país.

 

A exigência de Beatriz Buchili foi feita, hoje na cidade da Matola, província de Maputo, na cerimónia de lançamento do Manuel de Formação e Combate à Corrupção.

“Preocupam-nos os sistemas de corrupção, sobretudo na contratação pública que se traduzem no desvio de avultados recursos públicos, comprometendo importantes projectos de desenvolvimento económico e social do país. A título de exemplo, no sector da saúde, educação, agricultura, que são sectores chaves para o desenvolvimento, temos constatado índices elevados de corrupção dos nossos gestores e demais funcionários”, disse.

Ainda na Matola a Procuradora-geral da República procedeu a abertura do Gabinete Provincial de Combate à Corrupção de Maputo, o quarto do género no país. (RM Maputo)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram