PGR reconhece limitação na investigação de crimes económicos no País

Publicado: 02/08/2022, 13:51
Categoria:

A Procuradoria-Geral da República (PGR) reconhece haver limitação dos investigadores nacionais para combater crimes económicos e financeiros, no País.

O órgão defende, por isso, a necessidade de capacitação dos investigadores, para o combate àqueles tipos de crime. 

A Procuradora-Geral adjunta, Glória Adamo, disse que é necessário, ainda, resolver os casos de recuperação de activos, branqueamento de capitais e aprimorar as técnicas criminalísticas.

Glória Adamo falava, esta segunda-feira, em Maputo, na formação de cinquenta investigadores do Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC), em matérias de crimes económico-financeiros.

Entretanto, o director-geral do Serviço Nacional de Investigação Criminal, Nelson Rego, disse que a formação vai permitir que os agentes apresentem novas abordagens e esclarecimentos céleres para os diversos crimes, que se têm registado, no país. (RM)

Tags: ,,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram