PGR remete ao Tribunal a acusação de 4 arguidos do processo das Dívidas Não Declaradas

Publicado: 09/11/2020, 19:58
Categoria:

A Procuradoria-Geral da República (PGR) remeteu, esta segunda-feira, uma acusação de 4 arguidos do processo autónomo das dívidas não declaradas ao Tribunal judicial da cidade de Maputo.

O processo refere-se as dívidas contraídas pelas empresas ProÍndicus, Ematum e Mam.
Os arguidos incluem o antigo ministro das Finanças, Munuel Chang, presentemente detido na África do sul e três antigos funcionários do Banco de Moçambique.
Manuel Chang é indiciado da prática dos crimes de violação da legalidade orçamental, corrupção passiva para acto ilícito, abuso de cargo ou função, associação para delinquir, peculato e branqueamento de capitais.
Um comunicado da PGR recebido na nossa redacção, indica que em sede deste processo, o Ministério Público recuperou em dinheiro, sete milhões de dólares e 62 milhões 160 mil meticais.
O Ministério Público recuperou ainda um imóvel que tinha sido adquirido na cidade de Maputo, no valor de 850 mil dólares. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram