Pianista moçambicana Mel Matsinhe participa em festival no Mali

Publicado: 25/01/2022, 21:13
Categoria:

A pianista moçambicana Mel Matsinhe vai participar na 18.ª edição do Ségou' Art, festival anual de artes na cidade de Segou, no Mali, no qual será a única representante da lusofonia, anunciou a artista em comunicado.

O "festival sobre o Níger", tal como também é conhecido, em homenagem ao rio que banha a cidade, vai decorrer de 01 a 06 de Fevereiro e Mel Matsinhe vai juntar-se à banda Kôré Yeelen.
O Ségou' Art é um evento anual de música e arte que contempla concertos, feiras, oficinas, conferências e palestras.
"Este é um dos maiores e mais estáveis festivais de cultura e arte em África e o convite representa para mim uma oportunidade para estabelecer uma ligação ao nível criativo com diferentes artistas", explicou a artista moçambicana, que também se dedica à poesia e ao ensino artístico.
Além das actuações, Mel Matsinhe vai participar em duas mesas redondas sobre a sua experiência como empreendedora criativa e sobre o impacto das tecnologias no desenvolvimento do sector em África.
Entre outros patrocinadores, o festival Ségou' Art tem o apoio da União Europeia (UE) e dos Países Baixos. (RM /NMinuto)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram