O Presidente da República e Comandante-chefe das Forças Armada de Defesa de Moçambique, Filipe Nhusy disse que a piscina olímpica erguida na Academia Militar Marechal Samora Moisés Machel vem responder aos desafios actuais na formação cadetes da marinha e fuzileiros navais para a sua salvação no percurso aquático.
Filipe Nyusi teceu estas declarações esta quinta-feira, em Nampula, após a inauguração da Pscina da Academia Militar.
A piscina que possui quarenta metros de cumprimento, vinte de largura e dois metros de profundidade com capacidade para acompanhar trezentos expectadores e está orçada em cinquenta milhões de meticais.
Para Presidente da República e Comandante-chefe das Forças Armada de Defesa de Moçambique, Filipe Nhusy, a nova piscina da Academia Militar vem acrescentar valor na criação da robustez e a bravura para as Força Armadas de Defesa de Moçambique.
Por sua vez, o chefe do Departamento de Educação Física e Desporto da Academia Militar de Nampula, Assumane Tauacal, disse que, a piscina vai contribuir significativamente para o processo de ensino e aprendizagem na componente natação por parte dos cadetes. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.