PM desafia SERNIC a aprimorar formas de investigação

Publicado: 01/10/2021, 22:02
Categoria:

O Primeiro-ministro desafia o Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) a actualização das suas formas de investigação para melhor combater a criminalidade.

 Carlos Agostinho do Rosário entende que nos últimos anos, os criminosos têm sofisticado os seus meios de actuação o que exige maior domínio dos meios científicos modernos de investigação.

O Primeiro-ministro falava, esta sexta-feira em Maputo, na tomada de posse dos directores gerais do SERNIC e da Administração Nacional de Infra-estruturas de Água e Saneamento nomeadamente Nelson Rego e Ruth Nhamuchu.

“Estas novas tipologias de criminalidade, cada vez mais sofisticadas, exigem uma capacidade de resposta cada vez maior das autoridades de investigação criminal. O SERNIC deve estar à altura de acompanhar a evolução dos fenómenos criminais, ajustando continuamente as suas formas de actuar às dinâmicas exigências do desenvolvimento da sociedade “, afirmou. (RM)

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram