Polícia de trânsito declara tolerância zero a indisciplina dos automobilistas

Publicado: 17/12/2020, 5:50
Categoria:

A Polícia da República de Moçambique declara tolerância zero a comportamentos desviantes na via pública, para evitar o derramamento de sangue nas estradas nacionais, na quadra festiva.

 

Para o efeito, a PRM lançou esta terça-feira a operação “Condução Segura”, uma iniciativa que visa prevenir acidentes de viação na quadra festiva.

Em parada, o Comandante da PRM, na cidade de Maputo, advertiu aos membros da corporação que as sanções aos automobilistas devem ser aplicadas em última instância.

Fabião Nhacololo sublinhou que a aposta deve estar virada à prevenção de acidentes de viação e regulação do trânsito, nesta fase do ano, marcada pelo aumento no fluxo de pessoas.

Nhacololo reconheceu que há factores que podem escapar do controlo das autoridades policiais, tal é o caso da condução irregular e condução sob efeito de álcool.

Ainda hoje, a PRM na cidade de Maputo recebeu 50 cones para sinalização de trânsito, oferecidos pela Associação Moçambicana para as Vítimas de Insegurança Rodoviária-AMVIRO.

No âmbito da prevenção da Covid-19, Fabião Nhacololo chama a atenção a corporação para reforçar a fiscalização, sobretudo nas paragens e terminais rodoviários, onde têm-se verificado aglomerados populacionais.(RM)

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram