Polícia desmantela acampamento com 1.500 migrantes na zona de Paris

Publicado: 29/07/2020, 10:27
Categoria:

As autoridades francesas estão a desmantelar um acampamento com cerca de 1.500 migrantes que se formou nas últimas semanas na cidade de Aubervilliers, a três quilómetros a noroeste de Paris.

 

A retirada de centenas de tendas de campismo montadas junto do canal de Saint Denis decorre de "forma calma", refere o comando da polícia através da rede social Twitter.

O objectivo, segundo as autoridades, é "salvaguardar" as pessoas que vivem em condições de grande precariedade e em risco de contraírem o novo coronavírus (covid-19). 

No final do dia as autoridades prevêem divulgar o número de migrantes desalojados sendo que foram preparados meios de instalação para cerca de 1.800 pessoas em ginásios e outras instalações nos arredores da capital francesa. 

O acampamento de Aubervilliers acolhia sobretudo migrantes originários de África e da Ásia Central, mas existem muitos outros do mesmo género nos arredores de Paris.

Desde 2015 que foram desmantelados mais de 60 acampamentos de migrantes na zona da capital. (RM-NM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram