Polícia detém dois suspeitos com 262 explosivos em Manica

Publicado: 02/11/2022, 21:01
Categoria:

Dois indivíduos estão a contas com a Polícia da República de Moçambique (PRM) na cidade de Chimoio, província de Manica, por terem sido surpreendidos na posse de duzentos e sessenta e dois explosivos e cento e cinquenta detonadores que supostamente seriam usados em garimpo ilegal.
A polícia apreendeu ainda na posse dos indiciados, quinhentas gramas de cannabis sativa, vulgo suruma.
O Chefe do departamento das Relações Públicas, no Comando provincial da PRM, em Manica, Mário Arnança disse que o material bélico e a droga apreendidos estavam num esconderijo no bairro 7 de Abril, na cidade de Chimoio e tinham como destino o posto administrativo de Chitima, distrito de Cahora Bassa, na província de Tete.
Mário Arnança explicou que segundo as primeiras declarações dos indiciados, os explosivos seriam usados nas minas artesanais de extracção de ouro e outros minérios.
Um dos indiciados diz que os explosivos foram adquiridos na vizinha República do Zimbabwe e a província de Manica foi apenas usada como local de trânsito, com destino ao posto administrativo de Chitima em Tete. (RM)

Tags: 

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram