Polícia intensifica campanha para desmantelar pequenas fábricas de drogas, na província de Maputo

Publicado: 04/11/2022, 9:51
Categoria:

A Polícia da República de Moçambique (PRM) intensifica campanhas de busca, visando identificar e desmantelar as pequenas fábricas de drogas, também conhecidas por "bocas de fumo".

A acção resulta de denúncias que a corporação tem vindo a receber, dando conta da existência de pequenas fábricas de produção, venda e consumo de drogas, bem como do aumento de detenções de indivíduos que se dedicam ao tráfico. 

Esta semana, a polícia apreendeu uma viatura no bairro de Muhalaze, município da Matola, que transportava matéria prima para a produção de mandrax e deteve na Machava Socimol, três indivíduos que transportavam cannabis  sativa, vulgo suruma, numa viatura particular.

 A porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM) no Comando provincial de Maputo, Carmínia Leite, confirmou o facto.

 “ A droga estava no interior da viatura. Estamos a falar de 10 quilogramas. Então, há um trabalho que a polícia está a fazer de modo a aferir, para saber onde é que estavam levar a droga”, disse.

 Carmínia Leite, diz que a corporação continua a averiguar também os proprietários da viatura aprendida com material prima para a produção de mandrax. (RM

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram