Polícia malawiana deteve mais 2 supostos recrutadores de cidadãos para Moçambique

Publicado: 03/09/2020, 6:31
Categoria:

Polícia malawiana deteve mais dois supostos recrutadores de um grupo de catorze cidadãos, interpelado na fronteira com a província do Niassa à caminho de Moçambique, para fins ainda desconhecidos.

 

Os supostos recrutadores, um dos quais moçambicano, foram neutralizados na fronteira de Macanjira quando estavam prestes a transpor a linha de fronteira, para Moçambique.

Trabalhos de investigação desencadeados pela polícia malawiana, culminaram com a detenção dos supostos recrutadores.

Questionadas sobre o seu destino, as 14 pessoas disseram que tinham promessa de emprego no território moçambicano, sem no entanto precisar o local.

O chefe da migração pela região leste, Vivian Kasambo, explicou que a neutralização destas pessoas foi feita em coordenação com a polícia da fronteira malawiana, após denúncias populares.

Esta é a segunda vez, em menos de uma semana, que a polícia malawiana neutraliza um grupo de pessoas à caminho de Moçambique.

O primeiro grupo, de trinta e uma pessoas, foi neutralizado na floresta de Dzalanyama a caminho da província de Tete, através do distrito de Angónia.

O julgamento dos implicados deste primeiro caso, iniciou esta quarta-feira no tribunal judicial de Dedza no Malawi.

De acordo com as leis deste país, caso se prove o seu envolvimento no recrutamento de pessoas para fins obscuros no estrangeiro, incorrem a uma pena de 14 anos de prisão efectiva.

As forças de defesa e segurança do Malawi estão a trabalhar em estreita colaboração com a população da linha de fronteira para a denúncia de casos suspeitos de tráfico de pessoas.( RM Blantyre)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram