Polícia que alvejou Jacob Blake sete vezes pelas costas foi identificado

Publicado: 27/08/2020, 9:09
Categoria:

Foi divulgada a identidade do polícia que disparou sete vezes pelas costas contra Jacob Blake, em Kenosha, estado de Wisconsin, nos EUA.

 

O Departamento de Justiça de Wisconsin revelou que o agente envolvido no incidente que deixou Jacob Blake paralisado da cintura para baixo é Rusten Sheskey.

Trata-se de um veterano desta força policial, contando com sete anos de serviço. Rusten, que já foi membro da unidade de policiamento em bicicleta, deu uma entrevista em Agosto de 2019, onde explicava a sua paixão pelo trabalho.

De acordo com informações divulgadas em conferência de imprensa, a polícia foi chamada à residência de uma mulher onde, alegadamente, um ex-companheiro seu estaria presente sem o seu consentimento. Quando chegou ao local, a polícia terá tentado usar um taser para deter Jacob, mas sem sucesso.

Foi dito, ainda, que a vítima teria uma faca no carro e que foi quando tentava ir buscá-la que um polícia abriu fogo. O advogado Josh Kaul fez saber que Jacob Blake, de 29 anos, confirmou que tinha uma arma no carro, a qual terá sido encontrada no chão, junto ao banco do condutor.

Jacob Blake foi alvejado sete vezes pelo agente Rusten Sheskey, em frente aos seus filhos, um dos quais completava oito anos naquele dia.

Apenas 18 minutos após o incidente, já circulavam nas redes sociais vídeos que mostravam o momento e que viriam a espoletar uma nova onda de protestos contra a violência policial nos EUA.

Todos os agentes envolvidos no caso foram colocados em licença administrativa. (RM-NM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram