Polícia troca tiros com traficantes de droga na zona militar em Maputo

Publicado: 10/01/2022, 13:40
Categoria:

A Polícia da República de Moçambique, na cidade de Maputo, esclarece que não houve troca de tiros durante a operação efectuada, recentemente, na zona Militar, tal como avança alguma imprensa.

 

Segundo o porta-voz da Polícia da República de Moçambique, na capital do país, a Polícia fez, no sábado, uma rusga na Zona Militar, mais conhecida por Colômbia, com vista a deter dois indiciados de tráfico de drogas.

Durante a operação, outros presumíveis traficantes de drogas insurgiram-se, e tentaram impedir o trabalho da Polícia, atirando diversos instrumentos contundentes, facto que obrigou os agentes da PRM a efectuarem disparos de dispersão, tal como explica Leonel Muchina.

Durante o fim-de-semana, a Polícia também deteve um indivíduo na posse de uma arma de fogo, no bairro da Polana Caniço.

Muchina diz que o indivíduo em causa é integrante de uma quadrilha que se dedica a assaltos à mão armada, cujo comparsa encontra-se a cumprir uma pena de prisão de dezasseis anos.

Entretanto, o indiciado, de 37 anos de idade, nega as acusações que pesam sobre si. 

Já nas celas da Décima Segunda Esquadra da PRM, na cidade de Maputo, o indivíduo diz estar arrependido por não ter entregue, às autoridades, a arma que teria apanhado, ao acaso, em Outubro do ano passado, no mercado do Xiquelene. (RM)

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram