População assolada por actos terroristas já regressou a Memba, em Nampula

Publicado: 11/11/2022, 9:08
Categoria:

Na província de Nampula, as famílias que tinham sido assoladas por  actos terroristas, no distrito de Memba, em Nampula, já regressaram às suas zonas de origem, onde estão a refazer suas vidas.

Particularmente em Chipene na localidade de Canhunha, o administrador de Memba, Juma Candria, fez saber que a população já regressou e está a reconstruir as suas habitações e a dedicar-se na lavoura das suas machambas, enquanto recebe apoio multiformes do governo e parceiros para a sobrevivência.

Juma Candria disse que o governo, no distrito, fez uma forte mobilização para o regresso das famílias às suas zonas de origem de modo a prosseguirem com as suas actividades de produção, uma vez que está garantida a segurança na região.

“Praticamente podemos dizer que o regresso da população já foi a cem por cento”, disse.

O Administrador de Memba referiu que as escolas e os Centros de saúde de Pavala e Lúrio, abandonados na sequência dos ataques, já estão a funcionar em pleno e neste momento o desafio é devolver ao funcionamento normal do Centro de Saúde de Chipene, incendiado pelos terroristas”, disse. (RM)

Tags: 

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram