População da Vila sede do distrito de Inharrime não tem água potável

Publicado: 17/11/2022, 14:31
Categoria:

Pouco mais de novecentas famílias da vila sede do distrito de Inharrime em Inhambane enfrentam crise de água potável, na sequência das descargas atmosféricas que danificaram o sistema que assegura o fornecimento deste liquido.

As descarregas registadas há duas semanas, afectaram o posto de transformação de energia elétrica que permite o funcionamento do sistema de abastecimento de água.

Face a situação, os moradores da vila de Inharrime, são obrigados a consumir água imprópria ou recorrer aos fornecedores privados que cobram entre cinco e dez meticais a lata de vinte litros.

O responsável da Collions, empresa gestora do sistema de abastecimento, Nercio Guambe, disse serem necessários quinhentos mil meticais para aquisição do outro PT, dinheiro que neste momento não existe.

A Administradora do distrito de Inharrime, Elsa Tomo, disse que enquanto se busca a solução definitiva da avaria, está em curso a mobilização de um gerador que vai assegurar o bombeamento e fornecimento de água nos bairros considerados críticos. (RM)

Tags: 

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram