População de Nanili, em Mocímboa da Praia, regressa a sua aldeia

Publicado: 05/08/2021, 17:59
Categoria:

A população de Nanili, no posto administrativo de Diaca, distrito de Mocimboa da Praia, em Cabo Delgado, regressou já à sua aldeia, mercê da operação conjunta das forças de defesa e segurança e ruandesas.

 

Em Nanili, segundo os moradores, falta quase tudo, sobretudo, produtos de primeira necessidade, uma vez que o comércio que os fornecia foi o mais afectado pela sabotagem.

O comandante-geral da Polícia da República de Moçambique, que escalou aquela comunidade, disse ter anotado as preocupações levantadas e garantiu fazer chegar às entidades competentes, para solucioná-las.

Falando em língua local, shimakonde, Bernardino Rafael advertiu, no entanto, que se a população não intensificar a vigilância, corre o risco de voltar a abandonar a aldeia de Nanili, porque aproveitando-se das fragilidades, o inimigo poderá, outra vez, destruí-la.

A questão de saúde, água, havemos de comunicar os respectivos sectores, quanto à energia, é o que tínhamos ido ver, até porque os técnicos estão ali parados, telefonia móvel também. No entanto, se virem alguém estranho a vender coisas, por exemplo, procurem saber quem é e donde vem e donde traz os artigos que ele vende, vigilância. 

Bernardino Rafael, Comandante-geral da PRM instou a população de Nanili, no distrito de Mocimboa da Praia, a reforçar a vigilância para que não volte a abandonar a aldeia, devido a mais uma acção terrorista. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram