Por satélite: País terá unidade regional de supervisão da actividade de pesca

Publicado: 17/09/2020, 5:07
Categoria:

Mais de dois milhões de dólares serão investidos no país para a implantação da unidade de supervisão por satélite da actividade piscatória, na região austral de África.

 A central de controlo de pesca, cujas obras arrancam próximo ano, será implantada na KaTembe, município da Maputo.

 A ministra do Mar, Águas Interiores e Pescas, Augusta Maíta, disse que com a introdução desta plataforma, estará minimizada a problemática da pesca ilegal na região.

“A nossa costa é extensa e as nossas águas interiores também muitas vezes são partilhadas com outros países e não há como fazer a fiscalização, nem das águas marítimas, nem das água interiores só a contar com as nossas próprias forças. Nós temos a nossa zona económica exclusiva onde temos uma série de intervenientes e mesmo para além dessa zona, um esforço concertado sobre Moçambique não vai lograr sucesso. É por causa disso que fiz referência à criação desta unidade de monitorização e fiscalização que deverá ser construída nos próximos tempos em KaTembe que é uma unidade de fiscalização regional. Moçambique foi identificado como o país que deve acolher esta unidade”, disse. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram