Porto de Mocímboa da Praia recebe primeiro navio, após três anos de paralisação

Publicado: 30/11/2022, 9:24
Categoria:

O Porto de Mocímboa da Praia, em Cabo Delgado, recebeu, esta terça-feira, o primeiro navio, três anos após a paralisação das suas actividades, em consequência dos ataques terroristas.

O referido navio, com capacidade para oitocentas mil toneladas, levava consigo carga diversa, com destaque para combustível, viaturas, tractores, entre outros.

O governador de Cabo Delgado, Valige Tauabo, disse que este marco resulta do restabelecimento da segurança e da confiança dos parceiros para continuar a investir na região.

Já o director-geral da Total Energies, Maxime Rabilloud, reafirmou que a sua empresa vai continuar a dar apoio ao governo e ao sector privado no processo de reconstrução da província. (RM)

Tags: 

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram