“Porto e vila de Mocímboa da Praia não estão sob controlo dos terroristas” -Comandante-geral da Polícia

Publicado: 27/09/2020, 13:02
Categoria:

O Comandante-geral da Polícia da República de Moçambique (PRM) desmente informações veiculadas por alguns órgãos de comunicação e redes sócias, indicando que o Porto e a vila de Mocímboa da Praia, em Cabo Delgado, estão sob o controlo dos terroristas.

Falando, este sábado na cidade de Pemba, em conferência de imprensa no âmbito da visita à província de Cabo Delgado, Bernardino Rafael explicou que embora algumas aldeias ou vila tenham sido abandonadas, não há nenhuma que esteja nas mãos dos terroristas.

“ Não há nenhuma vila tomada como tal, onde eles vivem e exercem actividade. Há vilas que eles, por pressão de ataque queimar, a população se deslocou, tais como algumas aldeias que nós temos ao nível do nosso país e não estavam nas mãos dos terroristas porque nós exercemos um controlo mas também não estamos lá fisicamente nos portos e na vila da Mocímboa da Praia”, disse.

O Comandante-geral da Polícia acrescentou que as Foças de Defesa e Segurança estão a fazer tudo o que estiver ao seu alcance para o restabelecimento da paz em Cabo delgado e nas zonas sob ataques da auto-proclamada Junta Miliar da Renamo, nas províncias de Manica e Sofala. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram