Portugal lança linha de crédito de cerca de €500 milhões para empresariado português, em Moçambique

Publicado: 10/12/2025, 10:24
Categoria:

O Presidente da República anunciou a disponibilização pelo Governo Português,  de uma linha de crédito  de  cerca de 500 milhões de euros, para alavancar a actividade empresarial  do sector privado português, em Moçambique.

Daniel Chapo  fez saber que  a linha de crédito vai  abarcar  várias actividades económicas  com destaque para os sectores  de  obras públicas, transporte, turismo e  agricultura.

Segundo o Estadista moçambicano o montante vai contribuir, igualmente,  para a abertura de  mais postos de  trabalho em Moçambique  bem como  galvanizar  o desenvolvimento da economia portuguesa.

O Chefe de Estado falava, esta terça-feira, em Portugal,  após  a   assinatura de instrumentos  jurídicos   e de Cooperação, no âmbito da sua  visita de trabalho àquele país europeu. (RM)

Tags: 

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Newsletter Form (#3)
Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram