Posto de travessia de Kosi Bay na África do sul reabre passagem para Moçambique

Publicado: 27/06/2021, 18:07
Categoria:

Está prevista para, esta segunda-feira, a reabertura da fronteira da Ponta Douro no distrito de Matutuíne na província de Maputo que liga Moçambique a África do Sul.

 A interrupção do movimento migratório neste ponto fronteiriço, foi forçada pela falta de uma equipe médica do lado do território sul-africano no posto de travessia de Kosi Bay, para a validação de testes da covid-19.

Nesta sequência, ficou vedada a possibilidade de fluxo migratório de cidadãos nacionais e estrangeiros, quer para Moçambique, quer para vizinha África do Sul.

O porta-voz dos Serviços de Migração na província de Maputo Juca Bata, explica que a equipe médica para validação dos testes do novo coronavírus na terra do rand, poderá estar posicionada logo nas primeiras horas desta segunda-feira, no posto de travessia de Kosi Bay.

Este posto fronteiriço tem sido usado regra geral por automobilistas cujo destino é a cidade sul africana de Durban. ( RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram