Posto de travessia de Ressano Garcia passa a funcionar das 6 às 20 horas

Publicado: 01/07/2021, 11:11
Categoria:

O Posto de Travessia de Ressano Garcia, na província de Maputo, passa a funcionar das 06 às 20 horas para as saídas do país, enquanto as entradas vão até a conclusão do movimento migratório.

 

O Porta-voz do Serviço Nacional de Migração, Celestino Matsinhe, explicou que a alteração no horário deve-se à necessidade de adequar o funcionamento daquele posto de atendimento com a contra parte sul-africana.

O porta-voz do SENAMI, referiu que na semana finda 93 cidadãos estrangeiros foram repatriados, para zona de origem por se encontrarem em situação irregular.

O maior número de cidadãos repatriados é de nacionalidade, Malawiana, Etiope e Nigeriana.

Celestino Matsinhe avança ainda, que foram recusados 11 pedidos de entrada de cidadãos estrangeiros, por não reunirem requisitos necessários para a entrada no país.

O porta-voz do SENAMI, disse que no mesmo período, o Posto de Travessia do Aeroporto de Mavalane, em Maputo, registou aumento do movimento migratório.(RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram