PR abdica participação na abertura dos Jogos Olímpicos do Japão

Publicado: 09/06/2021, 21:34
Categoria:

O Presidente da República, Filipe Nyusi, abdicou da sua participação na abertura dos Jogos Olímpicos do Japão, este ano, em solidariedade para com as vítimas dos ataques terroristas na província de Cabo Delgado.

 

O Chefe do Estado moçambicano entende não haver espaço para responder positivamente ao convite formulado pelo governo japonês, devido ao contexto que se vive em alguns distritos de Cabo Delgado.

Este dado foi revelado, esta quarta-feira, ao RM Desporto pelo secretário de Estado, Carlos Gilberto Mendes.

“ A princípio, o Chefe do Estado acedeu ao convite, mas temos que ver que o país não está a atravessar um bom momento. O Chefe do estado está a olhar para o país de forma holística; acha que não se pode dar ao luxo de participar nos jogos olímpicos, enquanto ele tem deslocados aqui no país a precisarem da sua atenção”, disse. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram