O Presidente da República advertiu sobre o aumento de casos de mpox, no país.
Daniel Chapo falava, hoje, no distrito municipal KaTembe, no comício que marcou o encerramento da sua visita de dois dias à cidade de Maputo.
Na ocasião, o chefe de estado exortou a população a implementar medidas de prevenção.
“ Temos que nos prevenir e as medidas de prevenção não se diferem daquelas que nós fazíamos aquando da covid-19, que é o distanciamento entre as pessoas, evitar aglomerados, evitar dar as mãos, evitar o toque entre as pessoas. Também quando tocamos qualquer coisa que seja, temos que lavar as mãos, desinfectar permanentemente as mãos para evitar que a mpox possa nos afectar ou infectar”, disse o Presidente da República, falando no balanço da sua visita de trabalho á capital do país.
Na ocasião, o chefe de estado disse que o Governo Central vai ajudar a edilidade de Maputo a resolver os problemas de mobilidade urbana.
Sobre a mpox, o número de casos positivos em Moçambique subiu para 67, com mais um registado nas últimas 24 horas, em Maputo, tendo o total de suspeitos subido para 921.
No mais recente boletim diário divulgado hoje pela Direcção Nacional de Saúde Pública, com dados de 11 de Julho a 29 de Agosto, refere-se não haver mortes a registar, além de um total de 32 recuperados.
O caso registado nas últimas 24 horas foi confirmado em Manhiça, província de Maputo, indica-se ainda no documento, que faz também menção a 32 novos suspeitos no mesmo período, elevando para 921 o total acumulado.
Até ao momento, as autoridades de Saúde contabilizam 67 casos positivos de mpox em Moçambique, 60 dos quais em Niassa, epicentro da doença, três em Manica e quatro na província de Maputo. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.