
O Presidente da República, Daniel Chapo anuncia a inauguração da primeira fábrica nacional de processamento de gás de cozinha.
A inauguração do empreendimento que vai reduzir as importações deste produto em 75%, está prevista para a primeira semana de Dezembro, na provincia de Inhambane.
O chefe de estado destacou que com a implatanção da fábrica, Moçambique vai consolidar a sua posição como um dos futuros gigantes globais do gás, com a previsão de investimentos superiores a 50 mil milhões de dólares nos próximos anos.
Entretanto, o Presidente da República participa, de 24 a 25 de Novembro de 2025, na sétima Cimeira União Europeia–União Africana, a decorrer na cidade de Luanda, República de Angola.
A Cimeira, que reúne Chefes de Estado e de Governo de ambos os blocos, tem como principal objectivo renovar os compromissos para o reforço da parceria, numa altura em que a cooperação celebra 25 anos de existência.(RM)



Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.