PR anuncia inovação na alocação de recursos para a saúde e educação

Publicado: 06/08/2020, 21:20
Categoria:

O Presidente da República, Filipe Nyusi, anunciou, esta quinta-feira, na cidade de Chimoio, em Manica, que o governo inovou os métodos de alocação de recursos para os sectores da saúde e educação com o objectivo acelerar a implementação do plano quinquenal nestas áreas.

 

Filipe Nyusi que fazia o balanço da sua visita à província de Manica, destacou os planos daqueles sectores e afirmou que o envolvimento das comunidades na gestão escolar é uma estratégia que visa garantir a conservação dos estabelecimentos.

“ Nesta iniciativa colocou a Educação como sector pioneiro na gestão descentralizada das finanças públicas. Graças a esses esforços, nos últimos anos expandimos a oferta do ensino secundário e reduzimos as disparidades geográficas de género. O ensino primário do primeiro grau já praticamente atingimos a paridade de género em todas as províncias do país. No entanto, apesar dos progressos alcançados. Temos consciência dos desafios que ainda persistem neste sector”, disse.

Em Manica, o Presidente da República visitou uma empresa de produção de sementes no distrito de Vanduzi, a incubadora de empresas de Manica. ( RM Manica)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram