PR anuncia manutenção de todas medidas restritivas de combate à covid-19

Publicado: 05/04/2021, 20:09
Categoria:

O Presidente da República, Filipe Nyusi anunciou a manutenção de todas as medidas restritivas de combate à covid-19, por mais 21 dias.

Filipe Nyusi anunciou também a extensão do recolher obrigatório para todas as capitais provinciais, das 22horas às 4horas da manhã.
O Chefe do Estado reitera também a obrigatoriedade do cumprimento das medidas de prevenção da doença.
Nyusi falava esta noite numa comunicação à nação, no âmbito da situação de calamidade pública.

“Considerando os factores supracitados, e para evitar que se repita a situação dramática que vivemos nos meses de Janeiro e Fevereiro do corrente ano, decidimos manter todas as medidas de contenção da propagação da covid-19 actualmente em vigor por mais 21 dias, com início as zero horas do dia 06 de Abril de 2021. Decidimos ajustar o horário do recolher obrigatório na Região Metropolitana do Grande Maputo, das 22 horas às 4 horas, para facilitar que os trabalhadores dos estabelecimentos comerciais e de restauração, bem como os estudantes do ensino pós-laboral (ensino superior) possam ter acesso aos serviços de transportes público de passageiros e efectuar as respectivas ligações para chegar às suas casas. Face ao aumento da taxa de positividade nas últimas semanas ao nível das províncias, com destaque para Gaza, Sofala, Manica, Tete, Cabo Delgado e Niassa, o recolher obrigatório actualmente em vigor na Área Metropolitana do Grande Maputo é estendido para todas as cidades capitais provinciais, e vigorará no mesmo horário, isto é, entre as 22 horas e às 4 horas, durante os próximos 21 dias. O Decreto do Conselho de Ministros que sustenta esta Comunicação, irá aclarar os aspectos relacionados com os horários dos diferentes serviços, a prática de desportos individuais e sobre eventos sociais”, disse.

O Presidente da República referiu que nos próximos dias será feita a monitoria das medidas em vigor, com destaque para a reabertura das aulas e o movimento migratório por ocasião da Páscoa. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram