PR anuncia o fim do uso obrigatório de máscara em espaços fechados

Publicado: 31/08/2022, 23:01
Categoria:

O Presidente da República, Filipe Nyusi, anunciou, esta quarta-feira, o fim do uso obrigatório de máscaras de protecção facial, em todos espaços públicos fechados, no país.

 O uso do material de prevenção da covid-19 continua recomendado, nos transportes públicos e semi-colectivo de passageiros.

Numa comunicação à Nação, Filipe Nyusi, decidiu manter as medidas decretadas no âmbito da Situação de Calamidade Pública, com algum relaxamento, devido a tendência decrescente de casos de contaminação e mortes devido a covid-19.

“Deixa de ser obrigatório o uso de máscara em todos os locais cobertos e fechados, contudo, recomenda-se o seu uso nos transportes colectivos e semi-colectivos de passageiros. Digo recomendo porque, dissemos que não é obrigatório, mas a pessoa sabe sozinha que está num meio fechado, pequeno, as pessoas entram. O uso de máscara é obrigatório para as pessoas com sintomas respiratórios, sugestivos da covid-19”, disse.

Ao abrigo das novas medidas, deixa de haver limite de número de participantes nas cerimónias fúnebres, exceptuando em casos de morte por covid-19. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram