PR anuncia reforço de cordão de segurança militar no norte de Cabo Delgado

Publicado: 23/11/2022, 23:31
Categoria:

O Presidente da República, Filipe Nyusi, anuncia o reforço de cordão de segurança militar no norte de Cabo Delgado, para permitir uma evolução satisfatória dos projectos de exploração de gás natural na Bacia do Rovuma, cuja primeira fase iniciou com a inauguração, esta quarta-feira, do empreendimento da Coral Sul FNLG.

Filipe Nyusi disse que tal visa assegurar as boas perspectivas do País, no que concerne a produção de tais níveis de gás a nível mundial.

“Formamos um cordão defensivo com a elevação da capacidade das Forças de Defesa e Segurança e com o apoio das forças amigas do Ruanda e da SADC nas zonas adjacentes ao distrito de Palma. Neste momento e de forma progressiva, a situação retorna à normalidade. A população tende a regressar e as autoridades locais estão estabelecidas. Nas zonas destruídas, procede-se a reconstrução gradual de infra-estruturas sociais” , disse.

Ainda hoje o Chefe de Estado disse que Moçambique poderá registar um crescimento gradual dos níveis de produção e exportação de gás para os países africanos até 2050.

 Perspectivas apontam que o País sairá dos 4 biliões de metros cúbicos anuais, registados em 2021, para 83 biliões de metros cúbicos em 2050.

“Em 2050, Moçambique poderá ser o maior produtor e exportador de LNG acima de países na fase de maturidade. Neste sentido, o nosso posicionamento depende mito do reinício das obras de construção dos módulos em terra para a Área 1 e a prossecução dos trabalhos da Área 4, em terra “ , disse. (RM)

Tags: 

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram